sábado, 14 de dezembro de 2013

Efetuei a compra de uma passagem numa companhia aérea e cliquei na data e mês corretos e quando confirmei a passagem que me custou €144.00, aparece-me a data errada, ou seja teria que alterar para o mês correto.

Pois bem, no mesmo instante tentei fazer a remarcação e percebi que no site quando se clicava dezembro, aparecia invariavelmente janeiro, ou seja eu clicava em dezembro, mas o mês que o sistema selecionava era janeiro, e foi por isso que errei a data.

Pois bem, isso passados cinco minutos da reserva tentei a alteração onde me cobraram €316 de taxas para a dita alteração, ou seja, mais de duas vezes o preço original da passagem o que ao final me custaria essa viajem 316+144 euros, por um erro que a empresa me induziu.

Então como consumidor o que fazer nessa hora já que a prova na indução de erro é tão tênue e difícil de se caracterizar?

Simples você pode gravar em vídeo a tela do computador com um software específico o hypercam ou semelhante, pode ser baixado aqui. Selecione a opção fullscreen e clique no botão vermelho "record" pronto você fará prova de toda a transação e de como o site é claro ou tende a te enganar com filigranas abusivas ou mesmo te enviando falsos comprovantes.

Se o consumidor confirma uma compra de 180 reais, e a empresa te envia um comprovante de 300 reais, e debita os 300 reais, como você vai provar que na tela de confirmação do pagamento apareceu apenas 180 reais? 
1- Você pode imprimir a tela - a empresa pode alegar que essa impressão se deu em outro momento e a compra feita em outro diferente, ou seja, o preço havia sido alterado, comum em passagens aéreas.
2-  Você pode gravar em vídeo sua tela e poderá provar inclusive artimanhas psicológicas para desviar sua atenção de detalhes importantes, ou mesmo provar que na tela houve indicação de determinada taxa que depois foi cobrada, ou mesmo filmar o contrato que aparece no momento da compra, para que a empresa depois não junte outro diferente.

Como advogado já me deparei com situações estarrecedoras, algumas contadas por clientes, e que afirmam fatos (que eu acredito) e não podem ser provados posteriormente, por isso garanta seus direitos, e pesquise por empresas sérias que têm bom resultado no http://www.reclameaqui.com.br/

Por isso não recomendo o site edreams.com, foram desonestos comigo, e têm coincidentemente baixa reputação no reclameaqui, por isso não falharei na próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário